sábado, 8 de maio de 2010

Moreira, o meu ídolo

Foi com uma tristeza enorme que durante os ultimos 5,6 anos, vi o meu primeiro grande "ídolo" no Benfica ser constantemente ignorado pela direcção, treinadores e afins. José Moreira foi o salvador das nossas redes, quando há cerca de 9 anos lhe foi confiada essa tarefa, quando era um "puto" de 19 anos, cumprindo-a de forma exemplar, ainda por cima se tivermos em conta a sua juventude. E ganhava uns míseros 1000 contos!!!

Mas infelizmente, aos poucos o "meu" Moreira foi perdendo o lugar na equipa, até que em 2004 a grave lesão que sofreu o afastou definitivamente dos planos do "corropio" de treinadores que passaram pelo nosso clube nos últimos anos. Mas apesar disso nunca perdeu o lugar no coração dos benfiquistas...

Nestes últimos tempos (anos?!) o eterno camisola número 1 sofreu em silêncio com o afastamento da baliza do clube que representava desde tenra idade, a quem deu muito e teria com certeza dado ainda mais se a oportunidade lhe tivesse sido concedida.

É de louvar o comportamento deste grande senhor, que em tantos anos nunca disse uma só palavra de desagrado em relação àqueles que o menosprezaram, provando ser uma pessoa que todos os benfiquistas deviam respeitar. Ao longo deste tempo, também eu me senti extremamente desagadada com a atitude que o meu clube teve para com um jogador que esteve sempre disponível para ajudar o Benfica. Nos últimos anos, cheguei mesmo a ter VERGONHA do que estava a acontecer com ele. Não merecia...

Cheguei a um ponto tal em que já preferia que o Moreira fosse emprestado ou até vendido, pelo menos tinha hipótese de demonstrar todo o seu potencial e qualidade! Mas o tempo passou e ele criou raízes no banco do Benfica, chegando muitas vezes a ser substituído na convocatória pela "última sensação" de guarda-redes que época após época chegava à Luz.

Este ano só me lembro de o ver jogar aqueles minutos finais em Anfield, em que pouco ou nada pode fazer para ajudar o Benfica e mostrar o seu valor. Aquilo não foi uma oportunidade, Jesus.

Até que finalmente se avista o fim do (demasiado?) longo vínculo que o liga ao seu eterno clube. O Benfica não está interessado em renovar, e Moreira poderá tentar relançar uma carreira que desde cedo poderia ter sido promissora...só espero que não seja tarde demais!

Notícias apontam-no ao Sporting, mas quero acreditar que não passam de rumores, não aguentaria ver o meu herói de adolescência no grande rival. Para mim é inconcebível que o homem que passou por tudo isto sem abrir uma única vez a boca seja capaz de tamanha traição. Espero não estar enganada...

Vai custar-me muito ver-te ir embora, ver o teu nome sair da camisola 1, mas só quero o melhor para ti, mesmo que seja longe da casa que te conhece há quase uma década. Eu sei que só fora daqui vais conseguir ser feliz, e por mais que doa é com orgulho que te vejo "voar do ninho", espero que para vôos mais altos, sem nunca esqueceres que quem fica tem e terá sempre um enorme carinho e afeição por ti. Nunca te esqueças disto!

 O coração aperta à medida que a hora da despedida se aproxima, e sei que também a ti te vai custar deixar-nos, mas tu sabes que é agora a tua chance de vingares. Tens todo o meu apoio, mostra o que vales!

VAIS SER SEMPRE O MEU NÚMERO 1!

Sem comentários:

Enviar um comentário