sábado, 10 de abril de 2010

Ser do Benfica

       Decidi começar este blog para mostrar a todo o mundo que ser do Benfica é muito mais do que ser uma adepta de um clube. Não querendo desprezar os adeptos dos outros clubes (se bem que ha alguns que por vezes o mereciam), ser do Benfica é algo mais. É MUITO MAIS. É algo inexplicável. Não se limita apenas a querer ver a equipa jogar bem e ganhar. Não é simplesmente apoiar um clube. É respirar Benfica a cada dia, a cada hora, a cada minuto. É tratar os jogadores como se fossem da nossa família. É percorrer quilómetros e quilómetros e esperar em filas intermináveis para os poder ver ao vivo, a fazer o que tão bem sabem. É sentir que estou em casa assim que passo aquelas cancelas que me dão acesso à belíssima catedral. É sentir aquele orgulho quando vemos 11 rapazes vestidos de encarnado a entrar no relvado. É sentir que significamos mesmo alguma coisa para eles, quando eles nos aplaudem. É sofrer em cada minuto. É fechar os olhos quando o avançado se prepara para marcar o penalty. É explodir de alegria quando vemos a bola a ressaltar nas redes da baliza. É meter as mãos à cabeça quando falhamos aquele golo. É puxar pela equipa mesmo quando estamos a perder 2-0. É bater palmas quando eles fazem algo de extraordinário. É bater palmas quando eles tentam fazer algo de extraordinário, mas não conseguem. É ser treinador de bancada o jogo todo. É tremer quando vimos a bola quase quase a entrar na nossa baliza, e no ultimo segundo alguém a desvia. É gelar por completo quando sofremos um golo, e 10 segundos depois estar a cantar "GLORIOSO, SLB". É vibrar com cada ataque, cada finta, cada drible, cada remate, cada defesa.  É chorar quando, às vezes, as coisas não correm bem. Mas é também saber limpar as lágrimas, erguer a cabeça e dar-lhes força para o que há-de vir. É cantar até nos faltar a voz. E continuar a cantar, mesmo sem voz. É acreditar até ao fim. É um amor incondicional e infinito. É algo que só quem sente sabe.


  
Ainda hoje, numa conversa com uma amiga, disse-lhe que queria a edição especial de um computador com o Benfica. E ela disse-me, "Não compres! E se mudas de clube?"
Nem respondi. Mudar, eu?
Eu tenho quase 20 anos, e, desde que me lembro de ser eu, lembro-me de ser do Benfica.
E essa é a única coisa que sei que nunca vai mudar na minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário