sábado, 23 de abril de 2011

Erguer a taça é o que se exige!

Estou triste. mais do que triste, estou talvez desiludida com o que o Benfica (não) fez no último jogo contra os eternos rivais, que terminou na quarta derrota em cinco jogos (!) com o Porto, só esta época. Custou muito, custou porventura mais do que a última vez, quando eles se sagraram campeões pois todos já sabíamos que isso era uma inevitabilidade. Porque desta vez o jogo não começou 0-0, começou com uma vantagem confortável de 2-0 que nós desperdiçámos escandalosamente. Nem queria acreditar, de tão ridículo que foi. As lágrimas de alguns jogadores no final do jogo espelham o que vai na alma de muitos benfiquistas. Angústia. Esta instabilidade de resultados não pode continuar, e hoje é a prova de fogo deste Benfica que podia ganhar tudo esta época e está em risco de acabar de mãos vazias. Hoje, mostrem o que eu sei que valem e tragam a taça para casa.

É o mínimo que se pode pedir.

Força rapazes!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A surpresa Peixoto

Ontem o Benfica garantiu a passagem às meias finais da Liga Europa, num jogo que me surpreendeu bastante a começar pelo onze inicial. Quando vi a substituição de Aimar por César Peixoto nos escolhidos, torci o nariz, como muitos benfiquistas provavelmente o fizeram. Mas o César calou-nos a todos.

O Benfica entrou muito bem, mas com o passar do tempo cresceu um nervosismo que veio sabe Deus de onde. Nas outras eliminatórias, com a vantagem mínima, viu-se uma confiança e uma concentração que ontem com um avanço "gordo" na eliminatória não existiu. Luisão e Jardel precisam de mais entrosamento e nas alturas cruciais viu-se que ainda têm muito a melhorar como dupla... Maxi não esteve intransponível como de costume e o erro que fez quando estava 2-0 poderia ter-nos custado a eliminaória se o Roberto não tivesse estado ao seu melhor nível, como eu gostava que sempre jogasse. 

Na frente, Saviola muito activo como sempre nas suas típicas movimentações, Gaitan em bom momento de forma (quase marcou de forma espectacular), Sálvio com um tremendo azar (vai ser operado e infelizmente perderá o resto da época), Carlos Martins a cumprir bem o dever num lugar que não é o seu, e Cardozo que finalmente se mostra mais móvel, e não plantado à beira da área, foi bom de ver.

 Depois do choque inicial, acordámos. O exemplo veio do pé do nosso grande capitão Luisão, que mostrou o sangue frio que toda a equipa precisava, e mais tarde, depois de uma fantástica jogada de Peixoto, Cardozo finalmente "reaprendeu" a marcar penalties. Não foi um jogo fantástico, mas foi suficiente para os nossos objectivos.

Mas o destaque para mim vai para a "asa" esquerda do Benfica. Se Fábio Coentrão parece dotado de uma fonte de energia inesgotável, já Peixoto é uma caixinha de surpresas. Para mim parece claro que o lugar de defesa esquerdo não é de todo para ele, já o duo com Coentrão quando ocupa a zona mais avançada do terreno tem dado melhores frutos e ontem a sua actuação foi, e devo admitir, espectacular.

César Peixoto já foi rotulado pelo próprio treinador como o "patinho feio" da equipa. Assumo também que não foram poucas as críticas que lhe dirigi. Mas tal como as disse, também sei reconhecer quando me engano. Ele não é vistoso, não faz magia, não levanta multidões. Mas sabe fazer o que lhe é pedido. Ocupar a posição necessária. Cumprir o que o mister lhe pede. César Peixoto é um peão perfeito quando o jogo exige mais táctica e menos brilho. Quando o jogo pede alguém que sabe o seu lugar numa estratégia mais complexa, é ele o homem. O problema é que é constantemente relegado para uma posição que cumpre com pouca ou nenhuma aptidão. Quero continuar a vê-lo evoluir para que se torne um jogador regular e não apenas mais um daqueles que faz um grande jogo a cada dois meses.

Voltei a depositar a minha confiança em ti César, por favor não me desiludas.

Rumo a Dublin, EU ACREDITO!!!

domingo, 10 de abril de 2011

Somos grandes....

Tal não é o meu espanto quando hoje ligo a televisão no Portimonense - Porto e ouço claques deste dito último a cantar SLB, SLB ( junto com palavras ofensivas como é óbvio)!!
Mesmo depois de já serem campeões e para mais no nosso espaço sagrado, enchemos-lhe tanto a cabeça que em vez de apoiarem a equipazeca deles passam o tempo obcecados com os MAIORES DE PORTUGAL!

Nunca na minha vida me hão de apanhar em figuras tão tristes...eu quando canto é para mostrar o MEU AMOR INCONDICIONAL A ESTE GRANDE CLUBE!

Isto só prova, Somos Grandes, Muito Grandes! :)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Raça, Querer e Ambição :)

Como eu já esperava, ontem demos uma grande resposta ao mau resultado de domingo e provámos que estamos na Liga Europa PARA VENCER. Ontem viu-se a raça, o querer, a ambição desta equipa que ainda tem muito por onde lutar esta época, que para alguns já está perdida, mas que para nós pode ainda ser de grande sucesso.

Ontem estivemos imparáveis. Não houve espaço para mais futebol senão o nosso. O PSV meramente ocupou espaço no campo e foi bafejado num lance com um misto de sorte e distracção. Fábio, Maxi, Aimar, Saviola, Sálvio....podia continuar a enumerá-los porque ontem provámos que a união faz a força e que ainda estamos aqui bem vivos para lutar por tudo o que nos é possível conquistar. Até ao fim, força, eu acredito em Dublin!

Ontem sim, JOGÁMOS À BENFICA!

E o meu orgulho nesta equipa cresce sem fim à vista....

quinta-feira, 7 de abril de 2011

65.001º Lugar

Subestimei o valor e a capacidade de sacríficio de muitos benfiquistas que acreditam, tal como eu, que esta época ainda podemos assistir a grandiosos feitos por parte no nosso clube.

Por isso, quando me preparava para comprar o meu bilhete para o jogo de hoje, fui confrontada com o simples mas notável facto de que estes já estavam esgotados!!  65000 bilhetes completamente esgotados para um jogo a meio da semana, só por aí se mostra a força dos nossos adeptos...pena não terem guardado um para mim... :(

De qualquer modo, seja ao vivo seja pela televisão, vou estar sempre a apoiar a maior equipa do Mundo.

FORÇA, NÓS CONSEGUIMOS!

e cheira-me a grande jogo hoje....

terça-feira, 5 de abril de 2011

Força Nuno!

Só mais tarde, depois do jogo de domingo, é que se soube o motivo pelo qual o nosso capitão Nuno Gomes não apareceu na lista dos eleitos, e saber de tal grave lesão preocupou-me.

Tenho de admitir, apesar de admirar muito o Nuno como pessoa e como jogador, sempre estive um pouco reticente quanto à sua qualidade actual e se estaria à altura, já com a sua idade, de pertencer ao nosso plantel e lidar com as exigências diárias do nosso treinador. E, por isso, também admito aqui que, como sei que muitos benfiquistas que pensavam o mesmo que eu, estavamos enganados.

Nas poucas oportunidades que lhe foram dadas, o nosso capitão correspondeu sempre a altíssimo nível, estando até por vezes além do rendimento que os seus colegas titularíssimos apresentavam (diga-se os mais directos substitutos, Saviola e Cardozo). em 94 minutos marcou quatro golos e andava a mostrar trabalho e dedicação, que mereciam mais oportunidades e mais minutos. Por isso esta partida que o destino lhe pregou é a todos os níveis injusta.

Por isso, aqui fica o meu apoio a um jogador que por vezes critiquei pela sua falta de forma mas que nunca poderei criticar enquanto um verdadeiro benfiquista, que honra a camisola que veste e fala com orgulho e emoção do seu clube do coração!

Recupera depressa campeão!

Concluindo, faço das suas palavras minhas: «Não abandonem a equipa».

De mim, jamais verão tal comportamento. E eu sei que mais de 6 milhões estão comigo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Triste, mas ORGULHOSA!

Os nossos meninos perderam, e que se diga muito injustamente. Isto é o que eu penso, ao contrário de certos alucinados que deliravam no final do jogo sobre possíveis goleadas dessa gentinha lá do Norte. Há que referir alguns factos sobre este jogo:

1- O Porto entrou logo em vantagem jogando na máxima força, enquanto que o Benfica sofreu a baixa do jogador para mim mais regular e um dos melhores da época: Maxi. Airton não é solução, e só de falar no nome de Luís Filipe até tremo. Mais, nem Carlos Martins tínhamos no banco.

2- Mais, se isto não bastasse, a DUALIDADE DE CRITÉRIOS GRITANTE  de mais um dos pseudo-árbitros que para aqui andam na nossa liga. mas enfim, isso já nem devia ser motivo, de tão habitual que ocorre ao longo dos campeonatos. Mas hoje foi demais! O Roberto não esteve bem no primeiro golo, longe disso, mas no penalty foi claramente apanhado na rede de mais uma magnífica actuação teatral por parte dos jogadores do Porto. Hollywood é o limite!

3- Apesar de estes factos, foram ao Benfica que pertenceram as melhores ocasiões para o 2-2 (para mim o resultado mais adequado) e aquela bola ao poste do Gaitan ficou-me entalada... Estivemos bem longe do melhor desta época, mas o Porto também não jogou nada de especial...

1-2 foi um resultado que me magoou, não pela sua expressividade, não pelos intervenientes nos golos, não por termos perdido em casa com o nosso maior rival.

Doeu, porque fui obrigada a ver as imagens mais repugnantes: inimigos a fazerem a festa na «minha» casa.

Amanhã é outro dia, quinta-feira é outra batalha, e NÓS NÃO VIRAMOS A CARA À LUTA! Ainda há muito em jogo!


Força rapazes, o meu ORGULHO continua INTACTO!!